quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Obras bem controladas reduzem risco de prejuízo em Engenharia de Fundações

Situações simples geram facilmente prejuízos acima de 20 mil reais.


Perguntas frequentes dos gestores de empresas do segmento de engenharia de fundações, deixam claros os desafios encontrados no dia-a-dia. A ausência de tecnologias facilitadoras na grande maioria das empresas de fundações é uma realidade, o que torna os processos internos e externos mais lentos e trabalhosos e aumenta as probabilidades de prejuízos.

Gráfico com demonstrativo da produção diária auxilia no acompanhamento de equipes e obras.

Você já realizou questionamentos semelhantes aos listados abaixo?
  • Como ter diariamente meus relatórios diários de obra limpos e assinados pelo meu cliente?
  • A metragem prevista de perfuração com a máquina de estaca raiz já foi atingida mas ainda faltam 27 estacas. Meu cliente solicitou um prazo. Qual a data prevista para conclusão da obra?
  • O contrato com meu cliente é de oito meses e por dois meses estou produzindo no ritmo que meus operadores e máquinas geralmente produzem. Estou no prazo? Como poderia ter uma informação exata?
  • Nos últimos seis meses, quais foram as máquinas que mais produziram e, consequentemente, geraram mais faturamento?

Impossível? 
Não, totalmente possível!

A única solução que responde todas estas perguntas (e muitas outras) é o PILESOFT, elaborado com foco em aprimorar processos e proporcionar a gestão especializada nas empresas de engenharia de fundações. Você pode acompanhar os detalhes do andamento das obras através do painel da obra e fazer ações de forma pró-ativa.

Gráfico por Tempo de Pausas proporciona uma visão rápida dos impedimentos recorrentes.

Prejuízos por erros de processos são conhecidos no segmento. Um erro comum é o de desmobilizar antes de concluir todas as estacas de uma obra. Neste caso, o conjunto precisará ser mobilizado novamente com objetivo de finalizar o que já deveria estar finalizado. Outra situações comuns são: aumento de seção da estaca pelo operador sem a devida anotação, atraso na produção e não cumprimento de datas. Casos como estes, em situações simples, geram facilmente prejuízos acima de 20 mil reais.

O PILESOFT pode auxiliar você na gestão das obras de engenharia de fundações e reduzir drasticamente o risco envolvido na execução. Além disso, para garantir que obras possam ser concluídas com tranquilidade, o controle de conclusão de obras do PILESOFT mostra se existem estacas não produzidas e se a obra pode ser finalizada. O PILESOFT não permite a finalização de obras sem que todas as estacas estejam concluídas.

Empresas se diferenciam cada vez mais através da inteligência de gestão e da gestão do seu histórico de informações. Estas são características essenciais para atuar de forma inteligente e otimizada em um mercado cada vez mais competitivo.

Para mais informações sobre a solução PILESOFT, acesse pilesoft.com ou envie um e-mail para info@pilesoft.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário