sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Como atingir altos níveis de qualidade e melhorar sua marca no mercado

O posicionamento das empresas no mercado é um ponto vital que precisa ser eficiente. É imprescindível fornecer informações que os clientes necessitam com agilidade, qualidade e precisão



Empresas de construção civil estão cada vez mais aprimoradas e exigentes em relação ao nível de serviço entregue pelos fornecedores. A agilidade e facilidade para obter informações sobre os serviços prestados é de extrema importância para o acompanhamento dos prazos e sucesso das obras.

Para atingir outro patamar na gestão das empresas, se posicionar de forma adequada perante aos clientes e conseguir a diferenciação das demais empresas do segmento, é necessário agregar valor à marca com seus processos diferenciados, com tecnologia e inovação.

Clientes precisam de agilidade, facilidade e precisão.
A solução apresentada pelo PILESOFT para auxiliar as empresas de engenharia de fundações a atingir novos níveis de qualidade beneficia também as empresas de construção civil, já que podem ter acesso ao andamento das fundações no painel da obra e aos relatórios diários da obra a qualquer momento e de qualquer local através do seu celular, tablet ou notebook. Podem inclusive assinar os relatórios diários de obra através dos mesmos dispositivos, onde estiverem.

O benefício é claro para a empresa de engenharia de fundações pois não precisa mais alocar o engenheiro ou responsável pela obra para localizar, coletar e digitalizar os dois meses de relatórios diários de obra que foram solicitados pelo cliente ontem, por exemplo. Os relatórios simplesmente já estão disponíveis para o cliente desde o início da obra, a qualquer momento que ele precisar e onde ele estiver. 

Gerenciar a obra com precisão e ter as informações de forma fácil é um grande diferencial. Empresas não querem podem mais perder dinheiro com processos lentos e trabalhosos. Seus clientes sentem isso e, com certeza, o PILESOFT será mais um dos seus grandes diferenciais no mercado.

Para mais informações sobre o PILESOFT, envie um e-mail para info@pilesoft.com ou entre em contato através do telefone (48) 3024-0010.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dispositivos móveis são grandes aliados e otimizam processos das empresas de Engenharia de Fundações

O crescimento das vendas de dispositivos móveis em 2014 no Brasil é um fato. Mas como podemos ir além das ligações e usar essas facilidades no mundo corporativo?


Os aplicativos para celulares podem ser grandes aliados na melhoria de processos de uma empresa. Proporcionar o trabalho integrado de toda equipe, independente da localização de cada indivíduo, é um dos grandes desafios. O aprimoramento na comunicação do time proporciona o diferencial necessário para a empresa se destacar no mercado e oferecer um serviço diferenciado aos clientes.

Integração em tempo real da equipe é um grande diferencial nas grandes empresas.

No segmento de engenharia de fundações, ter a informação em tempo hábil pode evitar prejuízos e proporcionar a resolução de problemas de forma imediata ao invés de prolongá-los. Esta situação é geralmente encontrada quando máquinas que estão na obra precisam de manutenção de urgência e a ação corretiva adotada pelo operador ou encarregado não é de conhecimento geral. Em um modelo integrado de comunicação, a solução mais rápida e adequada a ser implementada pode ser indicada por qualquer especialista da equipe, de qualquer local, já que todos tem o conhecimento da situação.

Análises de faturamento podem ser realizadas em tempo real, gestão das metas de produção por máquina, comparativos de produção etc. Esses são alguns exemplos do que é capaz de acontecer com sua empresa quando a solução certa é usada no celular do seu funcionário. O PILESOFT possui esses e diversos outros recursos que auxiliam sua empresa a atuar com maior qualidade e quantidade de informações em prol da gestão estratégica inteligente.

Celulares auxiliar empresas de engenharia de fundações na melhoria de processos, o que resulta em benefícios financeiros.

Empresas preocupadas com o uso abusivo dos dispositivos móveis por seus funcionários podem usar os diversos recursos existentes fornecidos pelas operadores de telefonia para controlar e limitar os acessos a itens que podem desvirtuá-los. Inclusive, nos próprios dispositivos móveis, já existem recursos para bloquear as funcionalidades indesejadas, como por exemplo, as restrições nos iPhones da Apple permitem a desabilitação de recursos como Facebook ou instalação de novos aplicativos.

Cases de sucesso comprovam que funcionários com qualquer instrução, com ou sem experiência no uso de smartphones, podem ser grandes colaboradores para a sua nova era de processos. Grandes inovações podem chegar na sua empresa. Basta entrar em contato através do e-mail info@pilesoft.com.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Obras bem controladas reduzem risco de prejuízo em Engenharia de Fundações

Situações simples geram facilmente prejuízos acima de 20 mil reais.


Perguntas frequentes dos gestores de empresas do segmento de engenharia de fundações, deixam claros os desafios encontrados no dia-a-dia. A ausência de tecnologias facilitadoras na grande maioria das empresas de fundações é uma realidade, o que torna os processos internos e externos mais lentos e trabalhosos e aumenta as probabilidades de prejuízos.

Gráfico com demonstrativo da produção diária auxilia no acompanhamento de equipes e obras.

Você já realizou questionamentos semelhantes aos listados abaixo?
  • Como ter diariamente meus relatórios diários de obra limpos e assinados pelo meu cliente?
  • A metragem prevista de perfuração com a máquina de estaca raiz já foi atingida mas ainda faltam 27 estacas. Meu cliente solicitou um prazo. Qual a data prevista para conclusão da obra?
  • O contrato com meu cliente é de oito meses e por dois meses estou produzindo no ritmo que meus operadores e máquinas geralmente produzem. Estou no prazo? Como poderia ter uma informação exata?
  • Nos últimos seis meses, quais foram as máquinas que mais produziram e, consequentemente, geraram mais faturamento?

Impossível? 
Não, totalmente possível!

A única solução que responde todas estas perguntas (e muitas outras) é o PILESOFT, elaborado com foco em aprimorar processos e proporcionar a gestão especializada nas empresas de engenharia de fundações. Você pode acompanhar os detalhes do andamento das obras através do painel da obra e fazer ações de forma pró-ativa.

Gráfico por Tempo de Pausas proporciona uma visão rápida dos impedimentos recorrentes.

Prejuízos por erros de processos são conhecidos no segmento. Um erro comum é o de desmobilizar antes de concluir todas as estacas de uma obra. Neste caso, o conjunto precisará ser mobilizado novamente com objetivo de finalizar o que já deveria estar finalizado. Outra situações comuns são: aumento de seção da estaca pelo operador sem a devida anotação, atraso na produção e não cumprimento de datas. Casos como estes, em situações simples, geram facilmente prejuízos acima de 20 mil reais.

O PILESOFT pode auxiliar você na gestão das obras de engenharia de fundações e reduzir drasticamente o risco envolvido na execução. Além disso, para garantir que obras possam ser concluídas com tranquilidade, o controle de conclusão de obras do PILESOFT mostra se existem estacas não produzidas e se a obra pode ser finalizada. O PILESOFT não permite a finalização de obras sem que todas as estacas estejam concluídas.

Empresas se diferenciam cada vez mais através da inteligência de gestão e da gestão do seu histórico de informações. Estas são características essenciais para atuar de forma inteligente e otimizada em um mercado cada vez mais competitivo.

Para mais informações sobre a solução PILESOFT, acesse pilesoft.com ou envie um e-mail para info@pilesoft.com.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PILESOFT Mobile Client: Interação de qualidade com seu CLIENTE e Diários de Obra assinados!

Tudo que você e seus clientes sempre sonharam!


O PILESOFT Mobile Client proporciona uma nova forma de comunicação com seu cliente:
  • Forneça informações em tempo real sobre a obra contratada;
  • Seu cliente receberá alertas e notificações no celular quando o relatório diário de obra estiver com todos os dados, pronto para ser revisado e assinado;
  • Através do próprio celular seu cliente será capaz de:
    • Acessar obras contratadas;
    • Revisar produções do dia;
    • Acompanhar as paralisações de máquina;
    • Visualizar os Relatórios Diários de Obra criados e assinados pela sua equipe;
    • Assinar os Relatórios Diários de Obra no smartphone; 

Aprimore o processo de comunicação das informações das obras contratadas e tenha seus Relatórios Diários de Obra revisados e assinados pelos seus clientes diariamente.

Ao concluir a obra você terá toda documentação limpa, assinada e registrada digitalmente para pesquisa e acesso futuro sempre que necessário.


Clientes conectados em tempo real otimizam tempo de engenheiros e encarregados.

Veja em pilesoft.com como outras soluções PILESOFT podem auxiliar a sua empresa a trabalhar de forma pró-ativa e otimizada.

PILESOFT, você na frente!